sábado, 8 de agosto de 2009

««««««««««Ter Paciência»»»»»»»»»»»



a. Paciência. Precisamos aprender esperar. (Sl 40.1) 1 Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

b. Perseverança.(Josué 14:8) - Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir a
A Paciência nos ajuda a atingirmos nossos objetivos.

Às vezes, a atitude do tipo “Eu preciso ter isso – e preciso tê-lo imediatamente”, produz o efeito contrário, arruinando oportunidades de se atingir a meta desejada. Mas sendo paciente, adotando uma visão de longo prazo, podemos reunir poderes de persuasão para ver importantes decisões mudarem, e até mesmo construírem os suportes para os resultados desejados.

“Com muita paciência pode-se convencer a autoridade, e a língua branda quebra até ossos” (Provérbios 25.15)

Quando as coisas não vão do modo como gostaríamos é fácil nos irarmos e reagirmos motivados pela frustração. Contudo, permanecendo calmos e sob controle, podemos evitar causar danos desnecessários em relacionamentos, ou em nossas causas preferidas. Se formos pacientes, poderemos ver as circunstâncias mudarem drasticamente e obtermos resultados muito melhores do que aqueles que esperávamos. “Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade” (Provérbios 16.32).
Paciência extingue o fogo da disputa.
Quando alguém chega até nós com raiva, isto geralmente dispara dentro de nós o gatilho instintivo de “lutar ou fugir”. Tentar vencer a raiva com mais raiva é o mesmo que tentar apagar fogo com fogo. É muito melhor – e geralmente mais eficaz – responder a uma confrontação irada com paciência, cuidadosamente ouvindo o problema que está sendo expresso e buscando uma resolução de maneira calma e racional. Do contrário, um pequeno aborrecimento pode rapidamente se transformar numa guerra total. “O homem irritável provoca a dissensão, mas quem é paciente acalma a discussão” (Provérbios 15.18)

Mas cuidado! Tenham cuidado com seus impulsos! Ore a Deus pedindo um coração paciente, que faz a vontade do Pai. Lembre-se do maior exemplo de paciência, que foi nosso Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrou gostou! Hum então comente!