quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Você está saindo – mas não de mãos vazias!


Você está saindo – mas não de mãos vazias!
“E Eu darei a este povo favor aos olhos dos egípcios; e… quando sairdes, não será de mãos vazias.” Êxodo 3:21

Deus disse que Ele dará ao Seu povo duas coisas: favor junto aos seus inimigos, e grande bênção. E Ele fez isso; quando Ele os tirou do Egito eles tinham ambos! Filho de Deus, o seu atual problema é apenas uma sala de aula – um ambiente controlado – para Deus trabalhar a seu favor. Veja o que Ele usou para libertar o Seu povo: moscas, pedras de granizo e rãs! Que comitê! Não há nada que Deus não possa fazer! Ele pode ser o seu médico, seu conselheiro, seu corretor, seu advogado, e qualquer outra coisa que você precise!

Observe isto: As rãs que invadiram as casas dos egípcios não podiam atravessar a linha que dava para as propriedades do povo de Deus. Por quê? Porque o favor de Deus protegerá você (Sl 102:13)! Pense nas coisas que chegaram até você – mas não conseguiram tocá-lo. Isto acontece porque a Palavra de Deus diz: “Praga alguma chegará à tua tenda” (Sl 91:10). O seu ‘por um triz’ foi apenas um arranjo para que Ele pudesse trabalhar a seu favor. Foi por isso que Davi disse: “Digam-no os remidos do Senhor, os que Ele resgatou das mãos do inimigo” (Sl 107:2).

O mesmo Faraó que disse “não” a Moisés durante anos, de repente disse “sim”. Como é possível? Trata-se do momento certo! Quando chegar o tempo certo, Deus sempre se moverá a seu favor! Portanto, comece hoje a esperar favor de lugares inesperados; favor que move montanhas. Favor que abre portas. Favor que lhe dá acesso a coisas que de outro modo você não teria. Ouça esta promessa mais uma vez: “Quando sairdes, não será de mãos vazias”. Agora, reivindique-a pela fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrou gostou! Hum então comente!