quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

QUANDO AS DESCULPAS ACABAM!


Deus já conhecedor de tudo e de todos quando chama a Moisés na sarça ardente, lhe designa uma missão, que ao mesmo tempo Moisés começa a lhe lançar suas desculpas.

Dizendo que não sabia falar; era pesado de boca e língua. Em outras palavras ele estava demonstrando seu lado humano, racional. Deus quando nos ordena alguma coisa, ele não se preocupa com o racional ou com as dificuldades. Veja que mais adiante ele ordena a Moises que fale com uma rocha; erga uma vara e abra o mar. Coisas que pro homem não seria lógico.

Já vencido pela palavra de Deus, Moisés vai ao Egito cumprir o propósito de Deus.



QUAL DESCULPA É A SUA? Juizes 6.15

NÃO SABER FAZER?

“Deus não chama os capacitados, ele capacita os que chama”; Saiba tem muitos dentro da igreja que até sabem o que fazer e como, porém não fazem, talvez por ter uma vida muito atarefada, não sobra tempo, ou mesmo por não quer fazer. Você não tem que saber como e o que, somente querer e Deus vai te capacitar.





NÃO SABER FALAR? Atos 4.8-12

“O Espírito falara em vossa boca”

Não devemos temer quando formos chamados a falar, (pregar, evangelizar ou cantar) A bíblia afirma que o Espírito Santo nos fará lembrar. Porém nos cabe estudarmos a palavra de Deus e deixar que o restante Ele vai fazer.



NÃO SER CONSAGRADO PARA TAL? OU POR NÃO SER HABILITADO? Atos 6.8-15

“Muita gente diz que não vai por não ser consagrado (Diácono, Presbítero Etc...)”. Deus não quer saber qual cargo é o seu, Ele somente quer de nós a obediência acima de tudo, se Deus está designando algo, faça, pois no tempo certo Ele te colocará em um cargo no qual exercerá para honra de Deus.



NÃO FOI LHE PEDIDO ALGO? Exodo 3.2-5


“A Bíblia Afirma que o servo que faz somente o que lhe foi mandado é servo inútil” Não espere ser mandado para fazer algo que você está vendo que é necessário para melhoria da igreja, Exemplo: Limpar um banco, servir uma água, ajudar na portaria e outras funções.



A obra de Deus é muito grande, mas poucos os trabalhadores, Deus está te comissionando para fazer a sua obra, evite as desculpas quando for chamado, pois quanto menos demorar mais tempo terá para fazer aquilo do qual fora chamado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrou gostou! Hum então comente!