sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Entenda o que Deus pode fazer em seu coração


Compartilhar alegrias e experiências de vida com alguém que se ama é o sonho de todo ser humano. Algumas vezes, porém, as coisas não saem do jeito que o coração planeja. Existem inúmeras pessoas que, por terem tido uma experiência ruim em sua vida sentimental, caem no erro de fechar as portas do seu coração, esquivando-se assim das bênçãos de Deus.
Não é fácil recomeçar; aliás, todo recomeço requer esforço, determinação e superação. Uma pessoa que passa pelo trauma do abandono ou da rejeição precisa ter em mente uma coisa: só Deus restaura feridas abertas.

É certo que aquele que ama de verdade sempre se sacrifica de alguma forma, pois o verdadeiro amor não implica apenas sentimentos românticos. Quem ama doa todo o tempo. O amor é um sentimento sublime e de uma força sem igual. Quem é capaz de pagar o preço certamente colhe frutos excelentes, cuja safra inclui alegria, regozijo, satisfação, prazer, segurança, bem-estar, harmonia, liberdade, entre tantos outros.

Uma pessoa que tem medo de amar vive na sombra da amargura. Amar alguém muitas vezes exige correr riscos e ter sempre coragem de avançar.

Uma pessoa que teve em sua história de vida um relacionamento mal sucedido não pode simplesmente fechar as portas para a sua felicidade sentimental. Deus não tem prazer em ver o ser humano só; por essa razão criou a mulher para o homem: para que juntos se completassem.

É preciso, no entanto, ao entrar em um relacionamento, ter certeza do que se sente um pelo outro, decidindo amar 100% e assumindo as responsabilidades desse amor. É bom lembrar que, no padrão de Deus, namorados e noivos não têm relações sexuais. O sexo, embora seja uma das bênçãos mais maravilhosas que Deus deu ao homem, é um prêmio para casados.

Aquele que passa pela escola de Deus, deixando-O trabalhar em seus sentimentos, aprende que muitas atitudes precisam ser mudadas no interior do coração para haver felicidade na vida sentimental.

Quando se entra em um relacionamento, a primeira coisa que precisa ser desejada é fazer o outro feliz. Quem espera prioridades em um relacionamento sempre sai frustrado. Na vida sentimental, o segredo é doar-se em atenção, compreensão e sacrifício. Quem planta tem colheita certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrou gostou! Hum então comente!