sábado, 20 de fevereiro de 2010

Você se casou pelos motivos errados. E agora?



Você queria sair da casa dos seus pais, achou que estava ficando velha ou pensou que mais tarde o amaria. Você se casou e agora está arrependida. De repente, sente inveja das moças solteiras e tem contemplado a ideia de desaparecer da face da Terra.

O casamento é um voto sagrado diante de Deus e não deve ser feito se existir qualquer dúvida a respeito do mesmo. Mas, hoje em dia, as pessoas entram e saem de casamentos aos milhares. É por causa da dureza do coração humano que Deus fala sobre o divórcio em Mateus 19.8.

Não me entenda mal, Ele não é e nunca foi a favor do divórcio, mas os nossos corações enganosos, mais uma vez, O levaram a fazer exceções.

Se o divórcio é permitido ou não, saiba disso: o seu casamento ainda pode dar certo, mesmo se você não teve as intenções certas antes de se casar. Com Deus, tudo é possível. Ele pode te ajudar a amar esse homem agora, mesmo depois de estar casada com ele há alguns anos. Como? Assim como todas as outras coisas com Deus: você faz a metade, Ele faz o restante.

O amor não é um sentimento. É muito mais profundo. Amar é dar-se. Se você começar a dar de si mesma para o seu esposo, então o estará amando e receberá esse amor em troca. O amor vê de uma forma diferente.

O mundo diz que o amor são rosas, romance e sexo. Deus diz que o amor é paciente e benigno, não arde em ciúmes, não se ufana, nem se ensoberbece. Não se conduz inconvenientemente, não procura os seus próprios interesses. Não se exaspera e nem se ressente do mal.

O amor jamais acaba (leia mais em 1 Coríntios 13). Você não achará esse tipo de amor em Hollywood. Então, não espere essa versão.

Se você buscar a Deus por esse amor verdadeiro, Ele alegremente te dará. Mas se continuar esperando sentir esse amor, o Senhor não poderá te ajudar. É como a fé.

Obedeça independentemente do que você sente ou vê. Ame independentemente de sentir ou não.

Uma vez que trabalhar em si mesma, você estará trabalhando no seu casamento também, e ele vai se tornar o que você sempre sonhou ter.

Na fé.

"Mensagem forte né?..amei!"

Um comentário:

  1. oláaa...a paz!!olhaa... gostei muiito da mensagemm bem realista e direta ...nos leva a refletir commuito mais cautela antes de tomar decisões tão importante....
    que Deus continue lhe abençoando cada dia mais..
    bju....

    ResponderExcluir

Entrou gostou! Hum então comente!