quinta-feira, 17 de junho de 2010

Quando algo chega ao fim, não pares


Certa vez uma mulher estava numa escada rolante bastante temerosa. Quando chegou ao final, o seu medo aumentou e atrapalhou-se ao sair da escada e pisar o chão. Com a atrapalhação e o susto, ela parou. Mas como vinham muitas pessoas atrás dela, a sua paragem foi um problema. As pessoas começaram a tropeçar nela e a caírem-lhe em cima. Iam caindo umas em cima das outras, num efeito que foi difícil terminar.
Às vezes na vida, chegamos ao fim de uma estação / época e paramos. O que é exactamente o que não devemos fazer.

Jesus terminou a sua vida na terra e clamou da cruz “Está acabado” (João 19:30), mas Ele não parou, Ele ainda não tinha terminado tudo o que queria e precisava fazer.

Talvez um relacionamento chegou ao fim; talvez as finanças chegaram ao fim; uma época de ministério chegou ao fim. Mas só porque alguma coisa terminou, não pares.
Jesus é o Primeiro e o Último, o Alfa e o Ómega, o Princípio e o Fim. É fácil ver Deus no início de algo, mas é difícil vê-lo no fim.
Às vezes ficamos cheios de desilusão. Talvez algo que acreditavas muito chegou a um fim. Mas quero dizer-te que Deus está no início das coisas, mas também está no fim.

Em Mt 13 Jesus fala do joio e do trigo. Diz que Jesus é o que semeia, nós somos a boa semente, o mundo é o campo. E depois fala do diabo, que semeia a má semente. A colheita é o fim de uma era. O diabo mistura-se com as coisas boas e semeia coisas más para levar o que é bom ao fim.
É certo que o texto fala do fim dos tempos, mas podemos aplicar ao fim de algumas coisas na nossa vida.

Só porque algo termina, não pares.
No fim de algo podemos ficar cheios de amargura e desilusão. Ou podemos ficar ainda mais determinados em servir a Deus e não deixar o diabo levar a melhor.
Todos nós vamos poder fazer esta escolha. O que é mais importante não é como começas, é como terminas.

“Temo-nos tornado participantes de Cristo, se é que guardamos firme até o fim a confiança que desde o princípio tivemos” Hebreus 3:14.
Precisamos ficar firmes até ao fim.
Deus não usa só os inícios, usa também o final. Aquilo que o diabo intenta para o mal, Deus usa para o bem no final.

“Aquele que começou a boa obra vai terminá-la até ao dia de Cristo Jesus” Filipenses 1:6.
Deus não inicia apenas; Ele termina as coisas.
Se estás a passar por um tempo difícil no final de algo, lembra-te que Deus não se esqueceu de ti. Mantém firme a tua confiança e aguenta até ao final.

1. ACREDITA NO MELHOR PARA O FUTURO

Às vezes olhamos para o futuro através dos desalentos do passado.
Deus diz: “Eu sei os planos que tenho para vós, planos de paz e não de mal para vos dar uma esperança e um futuro”. Jeremias 29:11.
O povo estava na Babilónia, mas todos os seus sonhos estavam em Jerusalém. Parecia que era o fim. Mas Deus disse “construam casas, casem, negoceiem”, etc. Deus estava a dizer-lhes “planeiem para o futuro, esperem algo melhor para o futuro”.

2. COMPROMETE-TE COM O FUTURO

Certa vez a minha mulher estava a fazer sky e parou, cheia de medo, no alto de uma montanha. Alguém viu-a, aproximou-se e disse-lhe “Tens que te comprometer com a montanha. Se fizeres isso, independentemente do medo ou da dificuldade, atiras-te.”
Os vencedores são comprometidos com a “montanha”. Não deixam que o final de algo seja o final da sua vida.
Comprometermo-nos com o futuro é estarmos conscientes que o melhor está para vir.

3. APRENDE O PODER DE FALARES AO TEU FUTURO

David falava ao seu futuro. Ele disse: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum… certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida” Salmo 23:4,6.
Ele não disse que pararia quando passasse pelo vale da sombra da morte. Ele disse que continuaria e que a bondade e a misericórdia o seguiriam.

Um salmista diz “A minha língua é a pena de um destro escritor” Salmo 45:1. Há pessoas que ficam tão desiludidas que falam coisas tão negativas. As palavras formam o futuro.


Deus não está apenas no início de um sonho; está no fim para torná-lo algo melhor e maior.
Não sejas apenas um bom iniciador; sê um bom finalizador.
Não é como começamos que conta; é como terminamos.
O final de uma estação, ou de uma era, não é o cumprimento do teu destino. O melhor está para vir.

3 comentários:

  1. Na verdade quantos de nós desejam ter Jesus no principio de tudo, esquecemo-nos, que Ele percorre o mesmo caminho que nós, esperando-nos no fim.
    Muita paz e graça do Senhor Jesus,
    e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem fique a vontade só dar os créditos, ao meu link http://mulheresabias.blogspot.com/ e mandou para quem posso saber? srsr curiosa eu, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Estive aler esta ºpostagem e gostei do conteúdo, gostava de pedir á minha irmã se dá auturização de colar esta postage no meu blog o caminho da verdade.
    http://wwwbatalhacaminhodaverdade.blogspot.com/
    claro que respeitarei a autora e haverá um link para seu blog.
    Lhe desejo muita paz e graça do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir

Entrou gostou! Hum então comente!