sexta-feira, 25 de julho de 2014

Encare as provações com grande alegria!

“Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos dispersas entre as nações: Saudações. Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança”. Carta de São Tiago, capítulo 1, versículos 1 a 3.

Esta é uma das passagens mais “loucas” da Bíblia, porque vai contra tudo que nossa cultura nos diz. Assim, quem é que fica feliz quando tem que encarar alguma provação? É nessa hora que a gente geralmente começa a reclamar! O que é ainda mais “louco” é para quem Tiago está dirigindo esta carta. Os leitores eram as doze tribos de Israel dispersas entre as nações. Estes eram os povos israelitas que tiveram de abandonar suas casas por causa da perseguição que estavam sofrendo por seguirem Jesus Cristo.

Às vezes, Deus vai permitir que a temperatura suba na nossa vida, através das provações. Se escolhermos confiar em Deus nesses momentos, as impurezas da nossa vida se movem para a superfície, e Deus nos amadurece removendo-as. Deus não está nos punindo ou nos abandonando por permitir que enfrentemos lutas; Ele deseja que cresçamos até estarmos completamente maduros, para que quando Ele olhe para nós, possa ver o Seu reflexo. Quando escolhemos a alegria durante nossas provações, saímos delas mais parecidos com Jesus. Cada vez que você passa por “problemas” em sua vida, há, na verdade, uma oportunidade de crescer no seu relacionamento com Deus. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrou gostou! Hum então comente!