terça-feira, 1 de julho de 2014

Enoque andou com Deus


  1. Satanás estava a impor aos homens a crença de que não há recompensa para os justos ou castigo para os ímpios, e de que era impossível ao homem obedecer aos estatutos divinos.  Mas, no caso de Enoque, Deus declara que "Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam" .    Heb. 11:6
  2. Ele mostra o que fará pelos que guardam os Seus mandamentos. Os homens foram ensinados que é possível obedecer à lei de Deus; que, apesar de viverem entre pecadores e corruptos, podiam, pela graça de Deus, resistir à tentação, e tornar_se puros e santos.
  3. Pela fé, Enoque "foi trasladados para não ver a morte...  visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus" . Heb. 11:5 . No meio de um mundo condenado à destruição por causa da sua iniquidade, Enoque viveu uma vida de tão íntima comunhão com Deus que não foi permitido que caísse sobre o poder da morte.
  4. O caráter piedoso deste profeta representa o estado de santidade que deve ser alcançado por aqueles que hão_de ser " ao de herda a nova jerusalém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrou gostou! Hum então comente!