sábado, 9 de agosto de 2014

(Filipenses 3:13,14)

"Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:13,14)
Abrir mão das coisas que ficaram para trás nem sempre é fácil, mas é necessário. Paulo mostrou neste versículo a sua determinação em prosseguir, e devemos fazer o mesmo. O diabo fará tudo o que puder para que guardemos no coração a mágoa, decepção, velhos hábitos e tudo para nos tirar do caminho de Deus.
Recomeçar é sempre difícil e é um grande desafio, mas pode trazer muitos benefícios para a nossa vida. A Bíblia conta a história de um homem chamado Neemias, que decidiu reconstruir os muros destruídos de Jerusalém e restaurar a dignidade do seu povo. Que obra maravilhosa! Então ele chamou várias pessoas para ajudá-lo, mas logo vieram as dificuldades para impedí-los de terminar a obra. Porém, com a força de Deus, eles tiveram ânimo para terminarem!
Da mesma forma, existem fases na nossa vida em que vivemos só vitória, tudo parece dar certo, mas existem os momentos em que somos provados por Deus e parece que tudo dá errado. Essas fases acontecem em ciclos que começam e terminam, assim como nas histórias da Bíblia. Porém, elas não devem nos fazer parar! Mesmo diante das decepções e frustrações da vida, devemos recomeçar, crendo que Deus está do nosso lado.
O recomeço nos dá a sensação de medo e desconforto; porém, ele nos leva para mais perto de Deus, e com isso crescemos e vivemos aquilo para que fomos chamados.
Hoje Deus te dá a chance de recomeçar, por isso confie nEle e siga em frente! Tudo irá mudar quando você mudar. Receba a força de Deus e não pense que o trabalho será duro, pense que a recompensa será maior e melhor!
Tenha um ótimo fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrou gostou! Hum então comente!