sábado, 4 de julho de 2015

Só tem um jeito de trazer o Céu pra Terra, é se você for imagem e semelhança do Rei Jesus! Quando na oração modelo Ele nos ensinou pra rogarmos ao Pai que "Seja assim na Terra como é no Céu", Ele está nos convidando a ter o Seu caráter, a parecer-nos com Ele, emprestarmos nossos rostos pra refletir a Sua glória aqui na Terra, como cidadãos celestiais.
Já imaginou se cada cristão na face da terra se propusesse a viver uma vida irrepreensível? Amando o seu próximo e dizendo não ao pecado? Nós teríamos um mundo marcado com a Verdade.
Seria impossível que no Brasil, por exemplo, onde se diz cerca de 25% de cristãos protestantes (algo em torno de 50 milhões de crentes), ainda fôssemos conhecidos pelo "jeitinho brasileiro" - metáfora que denota corrupção, injustiça. É muito fácil apontar pro Palácio do Planalto e concentrar nele a razão dos nossos dissabores... E se o problema não estiver lá fora, numa órbita externa, onde não podemos interferir e sim transferir as responsabilidades e dar desculpas pra continuarmos do mesmo jeito? E se passarmos a nos ver como parte disso tudo... trazer a responsabilidade de trazer o Reino de Deus aqui pra Terra. A solução vem de dentro pra fora, vem da transformação que Jesus faz dentro de cada um de nós. Ser nova criatura implica numa decisão radical e contrária ao curso desse mundo perdido. Os embaixadores de Cristo precisam ser porta voz do Evangelho genuíno, sem fermento. Se nós  dizemos que amamos a Ele, também devemos andar como Ele andou. Os doze fizeram isso e transtornaram o mundo (Atos 17:5)! Somos milhares... Deveríamos ser fontes a jorrar pra vida eterna nesse mundo sedento do Reino de Deus que está em nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrou gostou! Hum então comente!