quinta-feira, 15 de julho de 2010

jugo desigual!!!!!!!!!!!!


(Elen White)


Pessoa alguma que tema a Deus, pode, sem perigo, ligar-se a outra que O não tema. "Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" Amós 3:3. A felicidade e prosperidade da relação matrimonial depende da unidade dos cônjuges; mas entre o crente e o incrédulo há uma diferença radical de gostos, inclinações e propósitos. Estão a servir dois senhores, entre os quais não pode haver concórdia. Por mais puros e corretos que sejam os princípios de um, a influência de um companheiro ou companheira incrédula terá uma tendência para afastar de Deus.

A pessoa que entrou para a relação matrimonial quando ainda não convertida, coloca-se pela sua conversão sob uma obrigação maior de ser fiel ao consorte, por mais que difiram com respeito à fé religiosa; todavia, as reivindicações de Deus devem ser postas acima de toda a relação terrena, mesmo que provas e perseguições possam ser o resultado. Com espírito de amor e mansidão, esta fidelidade pode ter influência no sentido de ganhar o descrente. Mas o casamento de cristãos com ímpios é proibido na Bíblia. A instrução do Senhor é: "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis." II Cor. 6:14.

Isaque foi altamente honrado por Deus, sendo feito herdeiro das promessas pelas quais o mundo deveria ser bendito; entretanto, quando ele teve quarenta anos de idade, sujeitou-se ao juízo de seu pai ao designar seu servo experimentado e temente a Deus, a fim de escolher-lhe uma esposa

2 comentários:

  1. Olá, vim te visitar e te oferecer um presente exclusivo, que estou oferecendo aos meus seguidores.
    E também o selo do dia do amigo - os dois selinhos estão no lado esquerdo do toque
    com carinho
    san

    ResponderExcluir
  2. Vim agradecer a visita. Olha custei pra conseguir entrar aqui, o navegador da google diz uma mensagem de virus assim: "O site em penieldefrentecomdeus.blogspot.com contém elementos do site niveasoares.freeweb7.com que parece hospedar malwares (softwares que podem danificar o seu computador ou podem agir sem o seu consentimento). Uma simples visita a um site que contém malware pode infectar o seu computador". Aí tentei com o Internet Explorer e ele me deixou abrir e entrar aqui.
    Gostei da mensagem da Ellen White, mas você é adventista? Ellen o White é a líder dos adventistas, tem muitos livros. Graça, paz e bem.

    ResponderExcluir

Entrou gostou! Hum então comente!