terça-feira, 12 de novembro de 2013

GENESIS - Cap. 15 Vers. 17 a 18
Obs: Ao fazer uma oferenda à Deus, Abraão recebe Dele um Pacto.
17- Quando o sol se pôs e escureceu, apareceu um fogareiro fumegante e uma tocha de fogo, que passaram por entre as partes dos animais esquartejados.
18- Naquele dia o Senhor fez aliança com Abrão, dizendo: “A teus descendentes dou esta terra, desde a Torrente do Egito até o grande rio, o Eufrates:

 

GENESIS - Cap.17 - Vers. 1 a 10  

1- Quando Abrão tinha 99 anos, apareceu-lhe o Senhor e lhe disse: “Eu sou o Deus Poderoso. Anda na minha presença e sê perfeito.
Quero estabelecer contigo minha aliança e multiplicar sem limites tua descendência”.
3- Abrão caiu com o rosto em terra e Deus continuou falando:
4- “ De minha parte, esta é a aliança contigo: tu serás pai de uma multidão de nações. 5 Já não te chamarás Abrão mas teu nome será Abraão, porque farei de ti o pai de uma multidão de nações. 6 Eu te tornarei extremamente fecundo. De ti farei nações e terás reis como descendentes. 7 Estabeleço minha aliança entre mim e ti e tua posteridade para sempre, uma aliança eterna, para ser teu Deus e o Deus de tua descendência. 8 A ti e a teus descendentes darei a terra em que vives como estrangeiro, todo o país de Canaã, como propriedade perpétua. Eu serei o Deus deles”.
9 Deus disse a Abraão: “Tu, de tua parte, guardarás minha aliança, tu e tua descendência para sempre. 10- Esta é a minha aliança que devereis observar entre mim e vós e tua descendência futura: circuncidai todos os homens de vosso meio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrou gostou! Hum então comente!